terça-feira, 22 de maio de 2012

George Harrison - My Sweet Lord

Um comentário:

  1. Após a separação do grupo, em 1970, ofuscado por anos por John Lennon e Paul McCartney, George Harrison lançou grande parte do material que havia acumulado e iniciou sua carreira solo. O primeiro álbum de George foi um sucesso de crítica e de público. All Things Must Pass, de 1970, é considerado por muitos como o melhor disco de um ex-beatle e um dos melhores discos da história. O álbum era triplo (quando lançado em vinil), o primeiro álbum triplo da história do rock (que em CD, se tornou duplo). O álbum atingiu o primeiro posto das paradas de sucesso britânicas e norte-americana, incluía sucessos como as músicas My Sweet Lord, Isn't It a Pity e What is Life. Anos mais tarde a canção My Sweet Lord, presente no álbum, lhe trouxe problemas devido a uma acusação de violação de direitos autorais. A canção era bem parecida com "He's so Fine" (single de 1963), do grupo The Chiffons. George negou a acusação, mas em 1976, foi condenado por ter subconscientemente "plagiado a canção. As discussões sobre os pagamentos aos danos causados levaram o caso a ser continuado até os anos 90. Durante este período, violando os preceitos éticos legais, o então empresário dos Beatles, Allen Klein, comprou a editora Bright Tune, dona dos direitos autorais de "He's so Fine", e trocou de lado, entrando na justiça contra Harrison---obviamente para poder capitalizar nos pagamentos dos danos que Harrison eventualmente teria que fazer a editora. Finalmente, anos depois, Harrison comprou os direitos de ambas canções, He's So Fine e My Sweet Lord. Quando o álbum foi remasterizado em CD, a música ganhou uma versão nova chamada "My Sweet Lord 2000".

    Meu Doce Senhor
    Meu doce Senhor
    Hm, meu Senhor
    Hm, meu Senhor

    Eu realmente quero vê-lo
    Realmente quero estar com Você
    Realmente quero vê-lo, Senhor
    Mas isto vai levar muito tempo, meu Senhor

    Meu doce Senhor
    Hm, meu Senhor
    Hm, meu Senhor

    Eu realmente quero conhecê-lo
    Realmente quero ir com o Senhor
    Realmente quero acompanhá-lo, Senhor
    Mas isto não vai levar muito tempo, meu Senhor (aleluia)

    Meu doce Senhor (aleluia)
    Hm, meu Senhor (aleluia)
    Meu doce Senhor (aleluia)

    Realmente quero vê-lo
    Realmente quero vê-lo
    Realmente quero vê-lo, Senhor
    Realmente quero vê-lo, Senhor
    Mas isto vai demorar muito, meu Senhor (aleluia)

    Meu doce Senhor (aleluia)
    Hm, meu Senhor (aleluia)
    Meu, meu, meu Senhor (aleluia)

    Eu realmente quero conhecê-lo (aleluia)
    Realmente quero ir com o Senhor (aleluia)
    Realmente quero mostrar-te, Senhor (AhhhAhhh)
    Mas isto não vai demorar muito, meu Senhor (aleluia)
    Hm, hm (aleluia)

    Meu doce Senhor (aleluia)
    Meu, meu, meu Senhor (aleluia)

    Hm, meu Senhor (hare krishna)
    Meu, meu, meu Senhor (hare krishna)
    Hm, meu doce Senhor (krishna, krishna)
    Hm, hm (hare hare)
    Realmente quero vê-lo (hare Rama)
    Realmente quero estar com o Senhor (hare Rama)
    Realmente quero ver o Senhor (AhhhAhhh)
    Mas isto vai levar muito tempo, meu Senhor (aleluia)
    Hm, meu Senhor (aleluia)
    Meu, meu, meu Senhor (hare krishna)
    Meu doce Senhor (hare krishna)
    Meu doce Senhor (krishna krishna)
    Meu Senhor (hare hare)
    Hm, hm (Gurur Brahma)
    Hm, hm (Gurur Vishnu)
    Hm, hm (Gurur Devo)
    Hm, hm (Maheshwara)
    Meu doce Senhor (Gurur Sakshaat)
    Meu doce Senhor (Parabrahma)
    Meu, meu, meu, meu Senhor (Tasmayi Shree)
    Meu, meu, meu, meu Senhor (Guruve Namah)
    Meu doce Senhor (Hare Rama)

    [Fade:]

    (Hare krishna)
    Meu doce Senhor (hare krishna)
    Meu doce Senhor (hare krishna)
    Meu Senhor (hare hare)

    ResponderExcluir