quarta-feira, 15 de junho de 2011

Felicidade


Talvez a felicidade seja um sopro eventual e posteriormente se faça perene somente nas lembranças felizes. Por momentos, fugimos dela e, por outros, procuramos a felicidade em todos os lugares, em todos os momentos, com a inevitável voracidade forjada por nossa incompletude. Quem sabe a felicidade ocorra quando nos expandimos ou quem sabe encontra-se quando procuramos no intimo do nosso ser. A felicidade mais profunda talvez não se dê somente de momentos alegres, poderia (?) também advir de nossos mais intrínsecos tormentos por seus conseqüentes crescimentos. Alicerces mais firmes, pessoas mais felizes (?).
Sentimentos belos se entremeiam a novelos de discórdia e a vida clama por se fazer de glórias e trazer a felicidade à tona. Um sempre querer do explodir na garganta dum sentimento que é de pouca serventia quando represado, pois se não compartilhado se faz somente palavra tão findável e efêmera. Nada assim é sentido, nem percebido, se torna só um signo jogado ao esmo. Mas quando a felicidade é mostrada, ela se faz de adaga e penetra no coração num extravasar do que há de mais belo e pleno. Tem-se um derramar de vida, de amor, de tudo o que há de mais nobre em se sentir.
Quando se compartilha felicidade se ama e se iluminam as relações... Dá-se então uma resposta à vida com a dignidade de um ser que se intitula feliz.





Fernando Wolf

PS: Baseado no filme "Into the Wild", do garoto da foto (verídica)  Christopher McCandless

Nenhum comentário:

Postar um comentário