sexta-feira, 14 de dezembro de 2012

Decidi me casar
Propus a minha vida
Decidi casar...
Prometi sinceros votos de bem estar
De bem querer, de bem viver...

Darei a ela tudo de virtuoso
e em seu gozo, a quero plena,
a quero morena dos dias de sol
Quero o seu gosto em minha boca
Quero sua pele em minha roupa
E a todo momento, em seu acalento,
eu vou me findar


Eu hei de cumprir!
De mim tudo que pode ser
De mim tudo que for renascer
A ela será ofertado, será remendado
Sem fim e sem estar em mim,
Qualquer solidão em tristes mãos
Pois agora a tenho
Em versos com o gosto
De seu cálido viver disposto
Que chora... mas sem escravidão


É...
deixo agora a vida conduzir meus pés
Em meio a triste estrada dos que virão
Mas não desanimaremos não!
Contigo hoje eu hei de me casar
E lá, contigo hei de estar
Nas manhas de domingo
Lendo o canto dos canários
Lembrando de nossos calendários
Dos dias que esqueci
De como sozinho um dia
Eu já sofri




Fernando Wolf





3 comentários: