domingo, 24 de julho de 2011

Família


A fechadura é a porta de entrada da minha casa. Lá eu coloco minha chave, minha segurança, meu amor, minha esperança, não importa o mais nem o menos que eu esteja. Sempre vai haver uma fechadura na porta. No girar da chave, a chegada de alguém anuncia com barulho cada um – e para os mais atentos, cada um tem o seu barulho próprio. Tem-se proclamada então a comunhão de seres, que fizeram do amor lei que rege os sentimentos. E não há legislação escrita. De nada vale senão as lembranças impressas na memória de cada um. Têm-se aí, infindáveis constituições, medidas provisórias e sansões.
Mesmo que por vezes a raiva se coloque nos quartos, na sala ou mesmo na cozinha, ali nunca, mas nunca mesmo, a indiferença senta-se a mesa. Impossível! O amor grita, urge, chora, pede perdão. Mas nunca se faz ausente. Pois ali, naquela fechadura, poucos têm a chave... Mas os que os têm, fazem-se presentes, mesmo quando por vezes já se foram sonhar em outros mundos.
Família tem quatro paredes, chão e teto. É ela habitável a todos. E eu tenho várias chaves. E abro a geladeira em todas! Obrigado meu Deus pelas paredes que tanto amo.

Fernando Wolf

Nenhum comentário:

Postar um comentário